Decorar é uma arte. Segundo o dicionário é também ornamentar, embelezar, tornar um ambiente mais agradável.
A decoração torna os ambientes mais bonitos e harmônicos. Nela você pode colocar o seu estilo, e deixar o espaço com sua personalidade.
Independente do estilo (clássico, contemporâneo, industrial, boho, vintage…) ou se você não segue estilo nenhum, o mais importante é ter um espaço agradável. Afinal nossa casa é um lugar digno de respeito – é o nosso templo, e onde passamos grande parte da nossa vida, ainda mais agora, em tempos de pandemia.
A decoração está ligada à qualidade de vida dos moradores. Apesar de para muitas pessoas parecer um assunto supérfluo, ela é bem importante, pois pode proporcionar o bem estar em um ambiente. Uma boa decoração pode gerar uma sensação agradável para os nossos sentidos, conforto e praticidade, além de bem estar e saúde.
Todo pequeno detalhe na decoração pode causar uma grande transformação. Muitas vezes uma única peça como um quadro, por exemplo, pode dar mais equilíbrio e deixar o espaço mais acolhedor.
Outros dois detalhes que podem se aliar a decoração para que seu ambiente se torne ainda mais acolhedor e ajude na melhora da qualidade de vida são: a escolha das cores que irão compor cada cômodo da casa, pois sabemos que existem estudos sobre a influência das cores na nossa vida, alguns desses estudos são: a psicologia das cores e o Feng Shui. E a organização do ambiente também é super importante, pois pode reduzir o estresse e otimizar seu tempo. Enquanto a desorganização pode impactar negativamente a rotina, causando irritação e desânimo.
Renovar a decoração de tempos em tempos também é bem interessante. É uma forma de mudar um pouco os ares quando já estamos cansados. E para isso não é necessário reformas, algumas pequenas mudanças como: pintar uma parede, mudar objetos de posição ou colocar um novo quadro já muda bastante.
Qual relação você tem com sua casa?